22.6 C
Ponta Porã
quinta-feira, 5 de novembro, 2026

Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: conheça as finalistas para jogadora da temporada

A disputa pelo título de melhor jogadora da temporada no futebol feminino brasileiro está acirrada. O Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas anunciou as três finalistas que concorrem ao reconhecimento de destaque nas competições nacionais de 2026: a goleira Yanne, do Bahia, a meia Duda Serrana, do São Paulo, e a atacante Marília, do Cruzeiro.

A seleção das candidatas foi realizada por um colégio eleitoral formado por capitãs, treinadores e dirigentes dos clubes da elite do futebol feminino nacional. Seguindo o regulamento da premiação, os votantes não puderam escolher atletas de suas próprias equipes.

A cerimônia de anúncio das vencedoras está agendada para 15 de novembro, no Museu do Futebol, em São Paulo. Na ocasião, serão homenageados também os ganhadores das categorias Jogadora Revelação, Melhor Treinador(a), Artilheira, Gol Mais Bonito, Melhor Departamento de Futebol Feminino e Futebol Feminino Contra o Feminicídio. Além disso, será divulgada a Seleção da Temporada, composta por 11 atletas.

Yanne, goleira do Bahia, é uma das candidatas e também disputa o prêmio de melhor goleira. Ela foi fundamental na campanha do clube no Campeonato Brasileiro, defendendo dois pênaltis contra o Palmeiras e garantindo a classificação para as semifinais. Sua atuação nas quartas de final da Copa do Brasil também foi crucial para a eliminação do São Paulo.

Duda Serrana, meia do São Paulo, teve papel de destaque na conquista do título brasileiro. A jogadora de 24 anos se consolidou no time, inclusive atuando na lateral-direita, e melhorou seus números na temporada, participando de oito gols em 14 jogos a menos em comparação com o ano anterior.

Marília, atacante do Cruzeiro, foi a artilheira do Brasileirão com 11 gols, mesmo com a equipe caindo nas quartas de final. Aos 23 anos, a jogadora firmou-se nas convocações da seleção brasileira e vive a fase mais goleadora de sua carreira, com 17 gols na temporada, somando participações na Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Libertadores.