Atletas de Ponta Porã se destacam em Estadual de Natação

Irmãos Francisco e Fernanda Gonzales tem grande aproveitamento no Troféu Campo Grande de Natação

20/08/2019 12h30 – DN

Ponta Porã foi brilhantemente representada por dois jovens atletas no Troféu Cidade de Campo Grande de Natação, organizado pela FEDAMS – Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul. O evento foi disputado no último final de semana na capital.

Os atletas são os irmãos Fernanda Machado Gonzales e Francisco Xavier Machado Gonzales. Eles participaram de sete provas do circuito, com grande aproveitamento, conquistando premiação em todas as provas.

Francisco e Fernanda participam de competições da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, desde crianças, sempre obtendo excelentes índices. Atualmente são orientados pelo técnico e profissional de educação física, Fernando Dias Boeira.

Os irmãos Fernanda e Francisco, além do técnico Fernando Boeira, se preparam agora para mais um desafio, os Jogos Estaduais Escolares da Juventude, em setembro, que será sediado em Corumbá, organizado pela Fundesporte.

O desempenho de Fernanda Machado Gonzalez foi de medalha de prata em 100m peito, bronze nos 100m livre e bronze em 100m Costas

Já Francisco Xavier Machado Gonzales, conquistou a medalha de ouro nos 50m livre, ouro nos 100m borboleta, bronze em 100m livre e prata em 50m borboleta.

Atletas de Ponta Porã se destacam em Estadual de Natação