28 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioEloir VieiraA Igreja será livrada da Ira?

A Igreja será livrada da Ira?

“Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9).

A Bíblia diz que a igreja do Senhor será livrada da ira: “Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.9,10).

É promessa do Senhor, livrar a sua igreja do dia da ira: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1ªTs 5.9). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). A igreja será guardada da tentação que virá sobre o mundo: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3.10).

O dia da ira será um tempo de vingança contra os pecadores que não se arrependeram e afrontaram a Deus: “Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas” (Lc 21.22). “Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação e destruir os pecadores dela” (Is 13.9). “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.17).

Os pecadores que não se arrependeram, antes, rejeitaram a Cristo e continuaram nos seus maus caminhos, sofrerão a ira de Deus no Dia do SENHOR, como diz as profecias: “E visitarei sobre o mundo a maldade e, sobre os ímpios, a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos tiranos” (Is 13.11).

A ira de Deus, no entanto, não será contra a igreja, a noiva de Cristo. As pessoas que creram, não serão castigadas, mas livradas da ira: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18); “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo 3.19).

O grande livramento da igreja será o arrebatamento. A igreja será resgatada antes que comece o Dia de Deus e do seu Cristo: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.17). O apóstolo Pedro escreveu: “Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios” (2ªPe 3.7).

Deus nos ama. Já perdoou os nossos pecados por meio do sacrifício do seu Filho Jesus. Nos dá a salvação gratuitamente, sem preço e sem sacrifício. Porém, quem não crê, não se arrepende, continua no pecado e sem Cristo para sua salvação. A salvação é de graça, mas ninguém é salvo automaticamente, é preciso crer! Somente pela fé em Cristo somos salvos da ira e da condenação eterna. Entregue sua vida ao Senhor Jesus!

Se crê, tudo é possível ao que crê. Então, não perca a sua salvação! Jesus te ama!

Por: Eloir Vieira