29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioEloir VieiraComo será o governo do Anticristo? por Eloir Vieira

Como será o governo do Anticristo? por Eloir Vieira

O AntiCristo Vai Enganar Prometendo... Kamilla Moreira - Pensador“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2ªTs 2.9,10).

O anticristo pode estar entre nós, sem sabermos ainda quem ele é; afinal, ele não deve se manifestar do nada, como cair de paraquedas. Também porque a igreja está no mundo! Os mais atentos, conhecedores das Escrituras, poderão perceber ele se despontando, quando acontecimentos profetizados estiverem se cumprindo. O Senhor avisa antes que aconteça, para que quando acontecer, acreditemos em Deus: “Desde agora, vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou” (Jo 13.19).

Satanás vai usar um homem astuto, para mentir e enganar o mundo com todo engano da injustiça para aquelas pessoas que não receberam o amor da verdade para se salvarem. Essas pessoas serão aquelas que não creram ou rejeitaram a salvação no tempo da igreja, que será arrebatada: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2ªTs 2.9,10).

O anticristo aparecerá assinando um acordo de paz entre Israel e muitos países que estiverem em guerra. Pode ser nesta que está acontecendo, ou outra. Acordo de paz é comum acontecer quando países estão guerreando. Porém, o acordo de paz das profecias que tratam do anticristo, deverá constar um prazo de sete anos. Sete anos em profecia é uma semana: um dia para um ano; sete dias para sete anos (Nm 14.34; Ez 4.6).

O anticristo, no entanto, quebrará o tratado de paz na metade do tempo, e se revelará um ditador tirano, cruel! Com poder de Satanás, trará Grande Tribulação: “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Dn 9.27).

Nos primeiros três anos e meio, será um período de enganação; o anticristo conquistará Israel, que o receberá como o messias, o rei esperado de Deus há muito tempo. O Messias é Jesus, mas eles não creram e O mataram: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (Jo 1.11). Jesus profetizou: “Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis” (Jo 5.43).

O anticristo virá acenando paz entre as nações e vencendo os seus opositores: “E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer” (Ap 6.2).  Nos últimos três anos e meio, se revelará como filho de Satanás: “E esse rei fará conforme a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá” (Dn 11.36,37). Deus abençoe!

Eloir Vieira