26.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioEloir VieiraA ressurreição de Jesus, por Eloir Vieira

A ressurreição de Jesus, por Eloir Vieira

PREGANDO A VERDADE: ELE RESSUSCITOU, O TÚMULO ESTÁ VAZIO.“Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia” (Mt 28.6).

As mulheres que haviam acompanhado o sepultamento de Jesus, prepararam especiarias e unguentos para ungir seu corpo no domingo. E foram ao sepulcro, mas não encontraram o corpo de Jesus. Ele não estava mais na sepultura, havia ressuscitado: “E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus” (Lc 24.3).

Dois anjos apareceram para as mulheres e conversaram com elas: “E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecentes. E, estando elas muito aterrorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras” (Lc 24.4-8).

Jesus havia predito o que aconteceria com Ele: “E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou à parte os seus doze discípulos e, no caminho, disse-lhes: Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem, e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará” (Mt 20.17-19).

Tendo ressuscitado, Jesus apareceu aos seus discípulos, provando que estava vivo: “E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco. E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés” (Lc 24.

Admirados, os discípulos não acreditavam no que viam; e Jesus fez mais: “E, não o crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel, o que ele tomou e comeu diante deles. E disse-lhes: São estas palavras que vos disse estando ainda convosco: convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, e nos profetas, e nos Salmos” (Lc 24.41-44).

Jesus mandou pregar o arrependimento e a remissão de pecados: “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém” (Lc 24.46,47). Jesus está vivo e é o único e suficiente Salvador. A nossa parte é se arrepender e renunciar ao pecado! Deus abençoe!

Eloir Vieira