Ações integradas da Polícia Federal e da Polícia Militar resultam em três apreensões em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná, realizou três apreensões distintas em um intervalo inferior a oito horas, nesta quinta-feira (29/1), no município de Foz do Iguaçu. As ocorrências envolveram embarcações provenientes do Paraguai que atravessaram o rio Paraná para descarregar mercadorias na margem brasileira, caracterizando crimes de contrabando e descaminho.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 17h, quando equipes que realizavam patrulhamento na faixa de fronteira, em área próxima à margem do rio Paraná, avistaram uma embarcação atracando no lado brasileiro. Pessoas aguardavam no local e rapidamente receberam volumes, deslocando-se por uma trilha em meio à mata. Durante as buscas, foi localizado um volume contendo equipamentos eletrônicos, que foi encaminhado à Receita Federal do Brasil.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 20h15, quando um veículo, conduzido por um cidadão paraguaio, foi abordado nas proximidades da Avenida Beira Rio. O automóvel havia recebido pneus descarregados na margem brasileira por uma embarcação vinda do Paraguai. No interior do veículo, foram encontrados quatro pneus de caminhão e dois pneus de automóveis. O condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Já a terceira apreensão ocorreu por volta das 22h, após policiais visualizarem outra embarcação cruzando o rio Paraná e descarregando volumes na margem brasileira, posteriormente identificados como pneus. Durante o deslocamento das equipes, constatou-se que o material estava sendo armazenado em uma edificação abandonada próxima à Avenida Beira Rio, utilizada como depósito. Com a aproximação policial, os suspeitos fugiram e não foram localizados. No local, foram apreendidos seis pneus de caminhão de origem estrangeira, que também foram encaminhados à Receita Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal