28 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioFestas & EventosAGEMS realiza último ciclo de seminários de 2023

AGEMS realiza último ciclo de seminários de 2023

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) realizou no dia 04 de dezembro, no Bioparque Pantanal, a última edição do Ciclo de Seminários “Gestão de Conflitos pelas Agências Reguladoras” de 2023. Ao longo de todo o ano, a entidade trouxe debates importantes voltados ao aprimoramento da regulação em Mato Grosso do Sul.

Com o tema “A Regulação nos Projetos de Infraestrutura”, o último seminário do ano reuniu especialistas e gestores públicos para discutir estratégias e projetos para o desenvolvimento da infraestrutura no Estado.

“Nós estamos encerrando o Ciclo de Seminários onde nós procuramos trazer especialistas do Brasil e do Mundo para trazer conhecimento sobre as áreas onde a AGEMS atua. E uma agência regulatória precisa ser firme e ter conhecimento porque ela está inserida na vida de todas as pessoas através de serviços regulados pela mesma, como energia, transporte e saneamento, por exemplo”, afirma o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Durante o evento, o diretor-presidente também lançou a GG, a atendente virtual da AGEMS que visa dinamizar e otimizar os atendimentos para com a população.


De São Paulo, especialistas trouxeram pontos pertinentes no âmbito da regulação. O doutor Kleber Zanchim, o professor-doutor Thiago Marrara e o professor José Maurício participaram dos debates de dois painéis sobre a mediação do Procurador Flávio Cabral e da secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni.

“A AGEMS foi brilhante ao promover esse ciclo de seminários durante todo o ano, pois trouxeram grandes nomes no cenário nacional que atuam na área de infraestrutura, para trazer não somente novos olhares para o segmento mas também para capacitar toda a equipe da agência e todo o Estado”, comenta Eliane Detoni.

Primeiro ano em atividade na AGEMS, a diretoria de Inovação e Relações Internacionais se vê motivada com os resultados positivos produzidos durante o período e reforça o comprometimento do trabalho em prol da comunidade.

“Fechamos com chave de ouro o último seminário do ciclo. O Estado vem crescendo muito e para isso trouxemos grandes personalidades do Estado e de fora para debater a importância da regulação desses projetos de infraestrutura. Este é o primeiro ano da Diretoria de Inovação e através dessas ações pudemos conversar com todos os segmentos, seja comunidade, instituições, academia e profissionais do âmbito jurídico, visando sempre a melhoria na prestação de serviços para o Mato Grosso do Sul”, afirma a diretora de Inovação e Relações Internacionais da AGEMS, Rejane Monteiro.


A AGEMS está localizada na Av. Afonso Pena, 3026 – Centro. Para mais informações acesse as redes sociais ou entre em contato pelo telefone (67) 3025-9505.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS