21.6 C
Ponta Porã
quarta-feira, 24 de abril, 2024
InícioPonta PorãAgetran aplicou 733 multas em sete meses de atuação

Agetran aplicou 733 multas em sete meses de atuação

12/02/2015 15h40

Avançar o sinal vermelho é a infração mais cometida pelos motoristas em Ponta Porã

Divulgação

Um balanço feito nesta semana pela Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN), subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, aponta para um sério problema no trânsito de Ponta Porã. Os motoristas não estão respeitando o sinal vermelho e em apenas sete meses, os agentes flagraram 126 condutores cometendo essa irregularidade, que segundo o Código de Trânsito Brasileiro é infração gravíssima, geral multa de R$ 191,54 e o condutor perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública, depois da infração de avançar o sinal vermelho, a segunda mais cometida com 87 notificações são de condutores que deixam o passageiro sem usar o cinto de segurança. Quase o mesmo número de infrações com 83 notificações são de motoristas flagrados conduzindo e falando ao celular.

Depois as infrações mais cometidas em números foram estacionar em desacordo com a sinalização, 64 casos; estacionar veículo no passeio, 36; estacionar veículo a menos de 5 metros da esquina, 30; estacionar veículo em guia de calçada rebaixada, 22; estacionar veículo em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, 19; estacionar veículo em desacordo com as condições regulamentadas pela sinalização em vagas de carga e descarga, 18; estacionar veículo em local de parada proibida, 16. Os agentes de trânsito também autuaram 11 motoristas por estacionarem veículos em vagas exclusivas para portador de deficiências físicas.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Ulisses César Alcarás, o trabalho dos agentes é importante no sentido de organizar o trânsito, principalmente na área central da cidade. “O objetivo é intensificar esse trabalho, para que os motoristas respeitem as leis e não cometam tantas infrações gravíssimas, que podem resultar em acidentes graves, que podem matar ou deixar seqüelas para o resto da vida”.

Agetran aplicou 733 multas em sete meses de atuação