20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioPolíticaAgnaldo Miudinho pede investimentos na estrutura do Horto Florestal e melhorias no...

Agnaldo Miudinho pede investimentos na estrutura do Horto Florestal e melhorias no Kamel Saad

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, quer que a Prefeitura faça investimentos para aperfeiçoar a estrutura do complexo de esporte e lazer existente no Horto Florestal. O local é um dos mais visitados pela população que busca qualidade de vida fazendo atividades físicas.

O parlamentar utilizou o espaço da apresentação das indicações, na sessão ordinária de 21 de maio, na Câmara Municipal, para solicitar a construção de uma academia de Crossfit no Horto Florestal.

Agnaldo Miudinho justificou o pedido argumentando que “trata-se de um pedido feito a este Vereador por parte dos munícipes que procuraram melhoria na saúde e que relatam ser de grande valia se no local, a implantação de uma academia de crossfit. Por se tratar de uma academia não convencional, o crossfit é um esporte que vem crescendo e ganhando muitos adeptos, para o desenvolvimento dos treinos são utilizados pneus, argolas suspensas, paredes de escaladas. O principal objetivo do crossfit, assim como em outras atividades físicas é proporcionar resistência física e respiratória, cardiovascular e também um corpo saudável com qualidade de vida, bem estar, tratamento de algumas doenças, como colesterol alto e a obesidade. Desta forma amparado nestas explicações, esperamos o atendimento desta indicação no mais breve tempo possível”.

O Vereador Agnaldo Miudinho também apresentou indicação solicitando a construção de uma pista de Bicicross BMX olímpica no Horto Florestal.

Segundo ele, “esta indicação se baseia em pedidos feitos por praticantes de BMX de nossa cidade, e por haver espaço disponível no Horto Florestal, sendo que uma pista para prática de um novo esporte irá atrair mais visitantes e usuários das instalações do parque como um todo, além de incentivar o esporte para a população.          BMX é uma modalidade em que são utilizadas bicicletas pequenas para andar na cidade ou em pistas de terra com obstáculos criadas para essa finalidade, é um esporte da modalidade de ciclismo praticado com bicicletas especiais. O objetivo é saltar sobre obstáculos e realizar manobras surpreendentes. Os ciclistas de bicicross percorrem as pistas e saltam as rampas em alta velocidade, fazendo manobras verticais. O BMX oferece muitos benefícios, tanto mentais quanto físicos. Mentalmente, é uma grande ajuda para reduzir o estresse, desconectar e alcançar um melhor estado de espírito. A nível físico, quando subimos numa bicicleta BMX fortalecemos os músculos inferiores, bem como os músculos dos braços. Também é um excelente método para perder peso, pois queima muitas calorias”, explicou o parlamentar.

Os dois pedidos foram encaminhados ao Prefeito Eduardo Campos e à Professora Mirta Eloiza Landolfi Salinas, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

KAMEL SAAD

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Agnaldo Miudinho, ainda apresentou indicação solicitando providências em regime de urgência para limpeza de uma área pública na rua César Jara Quintana em frente ao número 267, no bairro Kamel Saad, local que está tomado pelo mato e ultimamente está se transformando em depósito de lixo.

Agnaldo Miudinho disse que “moradores residentes na rua César Jara Quintana reclamaram que uma área desabitada em frente ao número 267, está totalmente tomada pelo mato e no local desconhecidos estão depositando todo tipo de lixo, o que vem gerando transtornos e provocando aumento de casos de dengue e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Os moradores também reclamam que devido ao acúmulo de entulho e matagal, constantemente as casas são invadidas por bichos como ratos e até animais peçonhentos, como serpentes, aranhas, escorpiões, lacraias, entre outros, o que faz aumentar os riscos principalmente para as crianças que brincam nos quintais”.

A indicação contendo o pedido para a realização dos serviços de limpeza em regime de urgência, foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos com cópia a André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo.