29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioEsportesAlisson Fernandes conquista medalha de prata em competição de kickboxing em Campo...

Alisson Fernandes conquista medalha de prata em competição de kickboxing em Campo Grande

O caarapoense conseguiu no último final de semana ser prata no Campeonato Brasileiro Centro Oeste.

Estreando no K1, uma disciplina de ringue, diferente das que compete normalmente que são disputadas no tatame, o caarapoense Alisson Fernandes conseguiu no último final de semana ser prata no Campeonato Brasileiro Centro Oeste.

Como já noticiado pelo Caarapó News, o Campeonato Brasileiro Centro Oeste aconteceu nos últimos dias 24 e 25, em Campo Grande, no ginásio Guanandizao e contou com atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Na ocasião os atletas disputaram vagas para o Brasileiro de Kickboxing, que ocorre no Espírito Santo em 2024, e pontos para o ranking nacional da CBKB cujo primeiro lugar dá a vaga para disputa nos campeonatos internacionais.

“É claro que gostaríamos de vencer sempre, mas não é assim nem no esporte e nem na vida. O kickboxing brasileiro tem atletas duríssimos, exímios lutadores. Estar entre os melhores e ser um adversário a ser batido também já é uma vitória”, disse o lutador de Caarapó.

“Apesar da prata, não saímos do nosso foco e objetivo, que é pontuar para o ranking e para o Bolsa Atleta. Seguimos firmes na preparação para os demais campeonatos e logo tem novidade muito boa para contar para todos vocês”, finalizou Alisson Fernandes.

A equipe da qual Alisson faz parte encerrou o evento com quatro ouros e três pratas.

Mato Grosso do Sul foi o estado campeão no quadro geral de medalhas, seguido por Mato Grosso e em terceiro ficou o estado de Goiás.

Fonte: Caaraponews (Com informações de Marina Bernal)