A Secretária Municipal de Saúde, Dirlene Zanetti entregou nesta segunda-feira, 3 de maio, aos Agentes Comunitários de Endemias, 24 novos smartphones enviados pelo Governo do Estado para uso em campo nos trabalhos de enfrentamento à Dengue no município.

Os smartphones são do programa E-Visitas, eles substituirão os aparelhos antigos, devido ao desgaste natural e o software desatualizado não terem suporte para o aplicativo. Atualmente, todos os agentes utilizam seus aparelhos particulares, o aplicativo desenvolvido pelo setor de Tecnologia de Informação da Secretaria Estadual de Saúde, possibilitando maior celeridade no processamento dos dados e permitindo ações de correção de não conformidade em tempo oportuno.

Os 79 municípios contam com um computador exclusivo, apenas para o setor de Controle de Vetores para hospedar o programa E-Visitas, permitindo a gestão municipal condensar e aplicar as correções em nível municipal.

A programação acontece a partir das 14 horas no Auditória da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contará apenas com a presença do coordenador do Controle de Vetores, Luiz Aguero, os supervisores e um agente para a entrega simbólica, evitando aglomerações.

O município de Aral Moreira também receberá os aparelhos durante o ato.

Fonte: Secom

Comentários