4.3 C
Ponta Porã
quinta-feira, 19 de maio, 2022
InícioTecnologiaAmazon é notificada pelo Procon após fazer promoção sem querer

Amazon é notificada pelo Procon após fazer promoção sem querer


source
Amazon deu descontos não intencionais e cancelou compras
Unsplash/Christian Wiediger

Amazon deu descontos não intencionais e cancelou compras

O Procon-SP notificou a Amazon nesta quinta-feira (27), depois da empresa passar por uma  falha que permitiu o uso de cupons de descontos de forma cumulativa. Clientes relatam ter conseguido pedir produtos gratuitamente, mas o Procon se preocupa que muitos pedidos tenham sido cancelados.

O órgão de defesa do consumidor quer que a Amazon esclareça quantos pedidos de compra foram recebidos com os cupons cumulativos, por quais razões os pedidos foram cancelados e qual plano será tomado para tratar as queixas feitas junto ao Procon-SP e no próprio canal de atendimento da empresa.

A Amazon tem até o dia 31 de janeiro para prestar esclarecimentos ao Procon. Na terça-feira (26), depois do erro no sistema que levou a empresa aos assuntos mais comentados das redes sociais, a companhia disse que entraria em contato diretamente com os clientes afetados.

“Houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados”, disse a Amazon, em nota enviada por e-mail.

MAIS LIDAS