17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioPolíticaAnny Espínola pede melhorias no trânsito na área central e quadra de...

Anny Espínola pede melhorias no trânsito na área central e quadra de futebol no São João

A Vereadora Anny Espínola quer garantir mais segurança aos condutores de veículos e pedestres que trafegam diariamente num dos cruzamentos mais movimentados da cidade: a esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Heliodoro Salgueiro.

A parlamentar apresentou na sessão ordinária de 6 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita a instalação de um semáforo naquele cruzamento.

Segundo ela, “a indicação tem por objetivo solicitar um semáforo no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a rua Heliodoro A. Salgueiro, visto que é de suma importância para os moradores, gerando mais tranquilidade no trânsito e segurança a toda população. Diante do exposto, esta Vereadora solicita, que a prestação deste serviço seja o mais breve possível”.

O pedido foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e aos secretários, André Manosso (Obras e Urbanismo) e Candinho Gabínio (Segurança Pública e Trânsito).

FAIXAS NA AVENIDA BRASIL

A Vereadora Anny Espínola também solicitou, por meio de indicação, que a Prefeitura providencie novas pinturas das faixas de pedestres da Avenida Brasil.

De acordo com ela, “a indicação tem por objetivo solicitar novas pinturas das faixas de pedestre na Avenida Brasil, visto que é de suma importância para os moradores, gerando mais tranquilidade no trânsito e segurança a toda população”.

QUADRA NO SÃO JOÃO

Anny Espínola aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido de construção de uma quadra de futebol com material sintético, no bairro São João.

Na justificativa do pedido, a parlamentar afirmou que “essa indicação objetiva solicitar que seja construída uma quadra de futebol. Pois o esporte é uma ferramenta de fundamental importância para a formação psicossocial de um cidadão e contribui no processo de inclusão social. Diante do exposto, esta Vereadora solicita, que a prestação deste serviço seja o mais breve possível”.

A solicitação já havia sido feita anteriormente por meio da indicação Nº 270/2023. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos com cópias a André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, e a Celma Pelusch, Diretora-Presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP).