Solicitou limpeza dos terrenos, conforme dispõe o Art. 446 da Lei Complementar n. 071/2010 (Código Urbanístico de Ponta Porã).
12/02/2020 09h40 – DN
Na sessão ordinária desta terça, 11 de fevereiro, a vereadora Anny Espínola encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando que notifiquem os proprietários de imóveis não edificados e baldios e casas não ocupadas, para que realizem limpeza dos terrenos, conforme dispõe o Art. 446 da Lei Complementar n. 071/2010 (Código Urbanístico de Ponta Porã).
A parlamentar explica que o principal objetivo dessa indicação é a conscientizar toda a população pontaporanense sobre manter os ambientes limpos e roçados a fim de lutar para erradicar doenças como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, entre outras, em nosso município. “Estamos em uma época do ano, que as chuvas são mais frequentes e boa parte dos terrenos se encontraram com a vegetação acima do tamanho permitido pela legislação municipal. Locais sujos propiciam a proliferação de animais peçonhentos e também de mosquitos causadores de doenças epidêmicas”, relatou Anny Espínola.
