29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioPolíticaApós articulação de Paulo Corrêa, Amambai vai ganhar Delegacia Regional da Polícia...

Após articulação de Paulo Corrêa, Amambai vai ganhar Delegacia Regional da Polícia Civil

Estratégica, unidade vai atender Sete Quedas, Tacuru, Paranhos e Coronel Sapucaia

O trabalho do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) em parceria com o Governo do Estado e lideranças municipais segue trazendo resultados que beneficiam a vida da população. Desta vez, Amambai teve sua demanda atendida e vai ganhar uma Delegacia Regional de Polícia Civil, que vai reforçar a segurança e agilizar o registro de ocorrências também de cidades vizinhas, como Sete Quedas, Tacuru, Paranhos e Coronel Sapucaia.

O anúncio foi feito pelo delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, em reunião com o 1º secretário da Assembleia Legislativa, o prefeito Dr. Bandeira, e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lígia Borges, nesta terça-feira (27).

“É mais um reforço para a segurança pública de Amambai e região que com certeza vai proporcionar maior agilidade no atendimento das ocorrências e beneficiar toda a população. Nosso agradecimento especial ao governador Eduardo Riedel e ao delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Roberto Gurgel, pela sensibilidade de entenderem a necessidade desses municípios, ao prefeito Dr. Bandeira pela parceria e à vereadora Lígia, que nos fez esse pedido”, pontuou o Corrêa.

E a articulação de Paulo Corrêa foi fundamental para essa conquista, reforça o prefeito Dr. Bandeira. “Essa interlocução do deputado Paulo Corrêa com o Governo do Estado foi essencial. Não é uma decisão só a Polícia Civil, isso tem que passar pelo crivo do governador, e essa ponte que o Paulo fez foi decisiva”, lembrou.

Além do crescimento populacional dos últimos anos, o grande número de indígenas foi considerado para que o Governo do Estado atendesse ao pedido. “Agora, não vai precisar ficar mandando todas as ocorrências para Ponta Porã, resolve ali mesmo em Amambai, que também vai concentrar o atendimento das cidades mais próximas, com apoio dos prefeitos”, afirmou Lígia Borges.

“Todas as importantes conquistas para o município o deputado Paulo Corrêa esteve presente. Foi assim com a Patrulha Rural, com as novas viaturas, e com a delegacia regional não poderia ser diferente. Ele abraça a causa e vai em frente até resolver. O Paulo Corrêa é o deputado da segurança pública de Amambai”, finalizou.