source
Após cortejo pelas ruas de São Paulo, corpo de Bruno Covas segue para Santos
Reprodução: iG Minas Gerais

Após cortejo pelas ruas de São Paulo, corpo de Bruno Covas segue para Santos

corpo do prefeito Bruno Covas seguiu em cortejo, na tarde deste domingo (16), por aproximadamente 10 quilômetros nas ruas do centro de São Paulo até a praça Oswaldo Cruz, na zonal sul da capital paulista. O caixão com o corpo ficou em um caminhão e, ao longo do trajeto, recebeu homenagens de apoiadores que acompanharam a cerimônia de despedida. Algumas pessoas soltaram balões brancos quando a viatura passava pela Avenida Paulista.

Bruno Covas morreu, na manhã deste domingo (16), após complicações relacionadas a um câncer no sistema digestivo, que ele já lutava desde 2019. Após a morte do político,  tanto apoiadores políticos quanto adversários lamentaram nas redes sociais. A mídia internacional também repercutiu a morte de Covas.

Após chegar à praça Oswaldo Cruz, por volta das 16h, o corpo seguiu para um dos Comandos da Polícia Militar e foi colocado em um carro funerário e está seguindo para a cidade de Santos. Na cidade do litoral paulista, acontecerá o sepultamento do político, no final desta tarde. A despedida final do político será no cemitério de Paquetá, onde fica no jazigo da família Covas.

Cerimônia

Antes de seguir para cortejo pelas ruas de São Paulo, Bruno Covas foi homenajeado na sede da prefeitura da cidade. A cerimônia contou com familiares mais próximos e amigos do político. Foi realizada uma missa como forma de homenagem a Covas, que era católico.

Por volta das 14h50, o cortejo pelas ruas da cidade começou, com muitas pessoas acompanhando a viatura por todo o trajeto.

Comentários