Ela foi para São Paulo para realizar procedimento de remodelação nos glúteos e nas coxas na última segunda-feira (25).
O CFM (Conselho Federal de Medicina) proibiu o uso de polimetilmetacrilato, conhecido como PMMA, para uso com fins estéticos ou reparadores. O conselho anunciou a decisão nesta sexta-feira (29), três dias após a morte da maquiadora Roseli Fernandes de Oliveira Romeiro Vieira, de 48 anos moradora de Mato Grosso do Sul.
A médica responsável pelo atendimento de Roseli, disse em depoimento que o PMMA é seguro. Segundo ela, o regulamento médico de bioplastia permitia o uso de até 300ml do produto em cada aplicação, e na vítima foi aplicado 240 ml.
O CFM havia solicitado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que o PMMA fosse proibido. O gel é um tipo de plástico, usado tanto na medicina quanto na indústria. A agência indica que a dosagem deveria ser aquela necessária apenas para a correção de irregularidades.
A resolução será publicada no início da próxima semana, junto de entrevista coletiva cedida pelo presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo. A única exceção é para o tratamento em pacientes com HIV/Aids, de lipodistrofia.
Fonte: Midiamax

