31 C
Ponta Porã
segunda-feira, 29 de abril, 2024
InícioRegiãoAral MoreiraAral Moreira: Adolescente de 15 anos é flagrado conduzindo moto com mais...

Aral Moreira: Adolescente de 15 anos é flagrado conduzindo moto com mais dois ocupantes

O adolescente foi orientado a comparecer à delegacia acompanhado de seus pais. A moto também foi apreendida e levada para a delegacia.

Na tarde de domingo (14/04), por volta das 16h40, uma equipe da Polícia Militar de Aral Moreira flagrou um adolescente de 15 anos dirigindo uma motocicleta com mais dois ocupantes. O fato aconteceu na área central da cidade, quando os policiais se dirigiam à delegacia para registrar um boletim de ocorrência de lesão corporal.

Ao perceberem a irregularidade, os policiais deram ordem de parada ao veículo, que foi prontamente obedecida pelo jovem condutor. Ao verificar a documentação, os policiais constataram que o adolescente não possuía carteira de habilitação para dirigir moto.

Diante da situação, o adolescente foi orientado a comparecer à delegacia acompanhado de seus pais. A moto também foi apreendida e levada para a delegacia.

Posteriormente, a mãe do adolescente se apresentou na delegacia como responsável pelo filho e informou aos policiais que havia confiado ao adolescente a motocicleta e sabia que levaria mais duas pessoas.

Diante dos fatos, a responsável foi informada que responderia pelo crime de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada, previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O artigo prevê pena de multa de R$ 880,40 a R$ 1.760,70 e suspensão da carteira de habilitação por seis meses a um ano.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Este caso serve como um alerta para os pais e responsáveis sobre a importância de supervisionar seus filhos e conscientizá-los sobre os riscos de dirigir sem carteira de habilitação, já que dirigir sem carteira de habilitação é uma infração grave que coloca em risco a vida do condutor e dos demais usuários das vias.

Fonte: PM MS