O monitoramento é feito pelo Cemtec-MS e pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Aral Moreira registrou 30,8 milímetros de chuva. A cidade teve a maior precipitação em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Sete Quedas, Nioaque, Corumbá, Bonito, Miranda, Amambai, Porto Murtinho, Ponta Porã, Caracol, Maracaju e Jardim também registraram acumulados de chuva.
O levantamento corresponde ao período de 24 horas entre as 13h10 de domingo (31) até as 13h10 desta segunda-feira (1º). O monitoramento é feito pelo Cemtec-MS e pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Ainda conforme o monitoramento, três cidades do Estado registraram ventos acima de 60 km/h (quilômetros por hora): Caracol (70,6 km/h), Porto Murtinho (66,2 km/h) e Laguna Carapã (61,6 km/h).
Vale ressaltar que, nesta segunda-feira (1º), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de chuvas e ventos mais fortes em Mato Grosso do Sul.

O primeiro alerta é o amarelo, que indica previsão de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Este aviso é válido para 73 cidades do Estado e também mostra que os ventos podem ser intensos, entre 40 km/h e 60 km/h.
Já o alerta laranja — para 49 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande — indica perigo de chuvas intensas que podem chegar a 60 mm/h (milímetros por hora) e até 100 mm/dia. Já os ventos variam entre 60 km/h e 100 km/h.
Fonte: Midiamax