Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele” (2ªTs 2.1).

Estamos vivendo a era da igreja, o tempo da graça. Jesus iniciou a igreja com os seus apóstolos: “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18).

Jesus, prometeu preparar lugar no céu, e voltar um dia, para levar pessoalmente a sua igreja: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (Jo 14.1-3).

Jesus instruiu seus discípulos, dando-lhes poder sobrenatural: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28.18-20).

Este período da graça, culminará com o arrebatamento da igreja, quando o Senhor receberá a sua igreja nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17). Isto será rápido como um piscar de olhos: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52).

Todos os que creram e se arrependeram, esperam a vinda do Senhor: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hebreus 9.28). “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” (Jo 11.25,26).

O dia e a hora ninguém sabe. Por isso, Jesus mandou estar pronto para subir a qualquer momento: “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mt 25.13). “Portanto, estai-vos também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lc 12.40).

No dia do arrebatamento da igreja, encerra-se o período de salvação pela graça. Prepare-se, Jesus está voltando! Ninguém sabe quando será. Pode ser agora ou a qualquer dia e hora; estejamos preparados, prontos para a salvação! Após o arrebatamento da igreja, virá um tempo de juízo de Deus à terra, culminando com a vinda visível de Jesus, para julgar as nações, salvar os judeus e implantar o seu Reino Milenar na terra!

Por: Eloir Vieira

Comentários