Inovação e modernidade

As redes sociais está deixando todo mundo louco e paranoico. É o fulano que escreve isso, o Beltrano que rebate e o Ciclano, lacra e destrói tudo ou nada disso acontece e tudo rola normalmente, até alguém não entender  os comentários postados e tudo virar em confusão novamente.

Vemos pessoas pedindo para o exército intervir no Supremo e no Congresso, para tirar um ministro e outro, mas no fundo é esquecido que o ministro que está tem um tempo a cumprir e vai cumprir, por mais que sapateiamos em volta do prédio do Supremo, da câmara dos deputados ou senado federal, eles vão ficar lá, quatro, oito anos ou até aos 65 anos idade. No caso de deputados, senadores, eles  foram eleitos para estarem lá e só vão sair se eu, você, os nossos amigos e vizinhos votarmos em outras pessoas e  mudarmos tudo.  Mas o que vemos é votos sempre nos mesmos, as mesmas figurinhas carimbadas e conhecidas que ficam no poder por 1, 2, 3, 4 ou 10 mandados.

Bom lembrar o poder das redes sociais, que elegeu um presidente nas últimas eleições e está sendo preparada para enfrentar as próximas eleições e ninguém sabe como vai ser  usada e quais as regras eleitorais irão reger essas eleições no âmbito da internet.

Hoje em Ponta Porã, temos 17 vereadores, as pesquisas apontam que 60 % dos vereadores vão se reeleger, mas quem são os candidatos, quais são as mulheres candidatas, então realmente tudo é muito interessante e  legal pensar  como serão as coisas a partir de primeiro de janeiro de 2021.

Uma coisa eu tenho certeza, se cada eleitor pensar no bem comum de nossa comunidade, vamos as urnas, vamos exercer a cidadania e a Democracia da melhor maneira possível. Cada um vai fazer ou tentar fazer a sua parte e que vençam os melhores e aqueles que perdem, só resta aceitar o resultado. A derrota é doida, já perdi duas, e sei bem o que digo, mas logo passa e vida segue seu curso natural.

É o que tinha para esse momento…abraços.

Tião Prado, jornalista

Comentários