29 C
Ponta Porã
quinta-feira, 28 de março, 2024
InícioEloir VieiraArtigo: O selo de Deus no Cristão

Artigo: O selo de Deus no Cristão

Por: Eloir Vieira

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef 1.13).

Precisamos ser selados pelo Espírito santo para sermos salvos! Todos que ouvem a Palavra de Deus, ouvem a verdade do evangelho de Cristo, e creem, são selados pelo Espírito Santo de Deus para sua redenção: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef 1.13).

Todos que creem em Deus, devem confessar Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

A salvação é de graça, mas é necessário arrepender-se, mudando seu estilo de vida: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

Cada criatura de Deus, que crê no Senhor Jesus e no seu evangelho, se torna filho de Deus: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (RM 8.14). E como filhos, obedecem ao Pai: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção” (Ef 4.30).

Redenção: Resgate do gênero humano por Jesus Cristo; auxílio, proteção que livra de situação difícil; salvação. Quem possui o Espírito Santo está selado: “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Rm 8.22,23).

O Espírito Santo é a garantia da salvação: “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações” (2ªCo 1.22). A salvação é gratuita e não por mérito ou merecimento: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.24); “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

O Espírito santo está disponível a todos que pedirem: “Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.13). Creia na Palavra de Deus! Confesse o Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor; peça a Deus o Espírito Santo em nome de Jesus agora mesmo, e receba. É promessa do Senhor: “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lc 11.9,10).