Victória Roberta de Miranda Rodrigues, de 21 anos, encontrada morta em um matagal próximo ao bairro Guatós, em Corumbá, pode ter sido assassinada com a ajuda de terceiros para ocultar o corpo, segundo a Polícia Civil. O suspeito segue foragido e possivelmente está na Bolívia, afirmou o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira ao Diário Corumbaense.
“Representamos pelo mandado de prisão, mas ele segue foragido. Sobre o momento exato da morte, aguardamos o laudo necroscópico para confirmar”, disse o delegado. O suspeito tem passagens por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo.
De acordo com as investigações, Victória desapareceu na noite de sábado (9), após informar à família que iria a uma festa com duas amigas. Testemunhas relataram que as três foram convidadas a seguir para a casa do suspeito. “A vítima foi golpeada com um canivete dentro do imóvel e o corpo permaneceu na casa por quase um dia antes de ser abandonado no matagal”, acrescentou Pereira.
O corpo da jovem foi localizado na manhã de segunda-feira (11), com um profundo corte no pescoço e sacos plásticos amarrados aos pés. Ela vestia calça legging preta, casaco de moletom e tênis. Um morador que passava pelo local acionou a Força Nacional, seguida pela Polícia Militar e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
“Estamos investigando como o corpo foi transportado até a área de mata. Há suspeita de que o autor tenha recebido ajuda, mas isso ainda está sendo apurado, assim como o veículo utilizado”, afirmou o delegado.
Victória não tinha namorado e deixou duas filhas, de 2 e 4 anos, que agora estão sob os cuidados da avó. “A jovem era querida pela família, e todos estão abalados com o ocorrido”, disse a mãe, Cristiane Ibanez de Miranda.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam buscas na região e pedem que qualquer informação que possa ajudar na investigação seja comunicada pelos telefones (67) 3231-7665 ou (67) 3234-7111, garantindo o anonimato.
Fonte: Campograndenews