Atenta ao crescimento do número de motos em circulação no Brasil, Secretaria Nacional de Trânsito debate soluções para proteger condutores

A frota de motocicletas no Brasil ultrapassa os 34 milhões de veículos, o equivalente a 28% da frota nacional. Somente em 2024, os custos com internações de motociclistas no SUS ultrapassaram R$257 milhões, com 679 óbitos registrados entre janeiro e março do ano passado, de acordo com o DataSUS.

Atenta a esse cenário preocupante, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) realiza, a partir desta segunda-feira (28), a Conferência Nacional de Segurança no Trânsito “Protegendo Vidas Sobre Duas Rodas”.

O evento reunirá especialistas, gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil para discutir e propor soluções concretas para a segurança dos motociclistas no Brasil.

O secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, fará a abertura da conferência, que se estende até a quarta-feira (30).

Cobertura de imprensa
Não é necessário credenciamento prévio para os jornalistas interessados na cobertura dos eventos. A conferência será transmitida pelo canal do Ministério dos Transportes no Youtube.

Serviço
Conferência Nacional de Segurança no Trânsito – “Protegendo Vidas Sobre Duas Rodas”
Data: A partir de segunda-feira, 28 de julho
Horário: A partir das 10h
Local: Auditório Eliseu Resende – Sede da ANTT – SCES, Trecho 03, Projeto Orla Polo 8 – Brasília (DF)

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Fonte: Ministério dos Transportes