26 C
Ponta Porã
quarta-feira, 17 de julho, 2024
InícioFestas & EventosBaile Beneficente à equoterapia de Ponta Porã será nessa quinta, dia 01

Baile Beneficente à equoterapia de Ponta Porã será nessa quinta, dia 01

Nesta quinta-feira, dia 01, acontece em Ponta Porã o Baile de Gala Bicentenário da Independência do Brasil, no Hotel Pousada do Bosque.

O evento terá coquetel e bar, sendo que as atrações musicais serão a Banda Os Muchileiros, DJ e a Orquestra do 11º RC Mec e toda a renda com a venda dos convites será em prol do Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais. O baile terá início às 21 horas.

Baile Beneficente à equoterapia de Ponta Porã será nessa quinta, dia 01

Quem adquirir o ingresso, no valor de R$ 150 por pessoa, terá direito a um coquetel e de acordo com informações atualizadas de hoje, os drinks também serão oferecidos sem restrição, sendo que as demais bebidas serão por consumação.

Uma das grandes atrações do Baile será a Orquestra do 11º RC Mec. Que irá abrilhantar o evento com músicas dos anos 20, 30, 40, 50 e 60 e ainda terá DJ e a Banda Muchileiros.

As mesas já estão à venda nos seguintes locais: Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais, Hotel Barcelona/Restaurante Azafrán, Cia. Da Moda Maison, Stravagance e Cantinho do Paladar.

A jornalista Dora Nunes recebeu a Karen Cordova Costa e a Fanny Tibcherani que falaram sobre o evento e também sobre o grandioso trabalhao desenvolvido na equoterapia.

O centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais desenvolve ações beneficiando mais de 60 crianças na fronteira. O Centro funciona em parceria com o Exército Brasileiro e a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Saúde e Assistência Social.

Localizado na Rua Manuel Dias de Pinho, numa área pertencente à União e cuidada pelo Exército por meio do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais já atendeu, no primeiro semestre letivo deste ano, 69 praticantes.

A Associação do Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais desenvolve suas atividades desde abril de 2008, com uma parceria entre Exército e Prefeitura Municipal de Ponta Porã-MS, com cedência de profissionais das Secretarias de Saúde; Educação, Esporte, Cultura e Lazer e também da Assistência Social;

BENEFÍCIOS

A prática da Equoterapia objetiva benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais de pessoas com deficiências físicas ou mentais e/ou com necessidades especiais, e está indicada para os seguintes quadros clínicos, tais como: Doenças genéticas, neurológicas, ortopédicas, musculares e clínico metabólicas; Sequelas de traumas e cirurgias; Doenças mentais, distúrbios psicológicos e comportamentais; Distúrbios de aprendizagem e linguagem. ( com informações de Nivalcir Almeida)

Assista abaixo a íntegra da entrevista do Programa Dora Nunes que vai ao ar pelos canais do Pontaporainforma.