Bebê de três meses engasga com leite e é salva por bombeiros

Reprodução

A situação aconteceu na manhã de segunda-feira (2), em Miranda

Uma bebê de apenas três meses foi salva por militares do Corpo de Bombeiros após suspeita de ter se engasgado durante a amamentação. A situação aconteceu na manhã de segunda-feira (2), em Miranda.

De acordo com informação da corporação, duas pessoas chegaram à unidade por volta das 11h, em uma motocicleta, junto de uma criança. A dupla pedia atendimento urgente para a bebê, afirmando que ela estava engasgada. Conforme informações, a criança apresentava quadro de possível “broncoaspiração de leite ocorrida”, que teria acontecido “momentos antes da chegada à unidade”.

De imediato, um militar se dirigiu até a bebê e iniciou o protocolo de desobstrução de vias aéreas específico para bebês em fase de amamentação. Após a criança chorar, foi constatado que ela havia se desengasgado. Em seguida, a bebê foi encaminhada ao Hospital Municipal Renato Albuquerque, para passar por avaliação clínica detalhada e observação.

De acordo com a corporação da cidade, este é o segundo caso de engasgo de crianças em um intervalo de uma semana.

Fonte: Midiamax