Bolivianas são presas ao entrar no Brasil com 102 cápsulas de cocaína no estômago

Cada uma das bolivianas engoliu 102 cápsulas de pasta base de cocaína - Foto: Divulgação / Receita Federal

Flagrante aconteceu após uma das mulheres passar mal e vomitar uma das cápsulas durante fiscalização em Corumbá.

Duas bolivianas, de 17 e 20 anos, foram presas ao tentar entrar no Brasil com 102 cápsulas, cada uma, de pasta de base de cocaína no estômago. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (14) no Posto Esdras, em Corumbá.

De acordo com informações da Receita Federal, por volta das 9h, servidores realizavam fiscalização de rotina na fronteira com a Bolívia, quando abordaram um táxi clandestino, com placas do país vizinho, que tentava entrar no Brasil.

As bolivianas eram passageiras e demonstraram nervosismo durante a abordagem. Um delas passou mal e vomitou uma cápsula de substância análoga à pasta base de cocaína.

Diante da situação, ambas foram encaminhadas à Santa Casa de Corumbá, onde um exame de raio-x constatou que havia várias cápsulas do entorpecente no organismo.

Elas confessaram terem engolido, cada uma, 102 cápsulas, para fazer o trabalho de “mula”, termo utilizado no caso de pessoas que transportam droga no corpo.

A droga retirada foi aprendida e totalizou 2,2 quilos de pasta base de cocaína. Não há informações sobre qual seria o destino da droga, nem quantos elas receberiam pelo transporte.

As mulheres permanecem no pronto-socorro do hospital, sob custódia, e assim que liberadas, serão encaminhadas às autoridades competentes para providências legais

Fonte: Correio do Estado

Bolivianas são presas ao entrar no Brasil com 102 cápsulas de cocaína no estômago
Bolivianas faziam trabalho de mula para entrar com droga no Brasil (Foto: Divulgação)