O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) anunciou nesta quarta-feira (6) que o Brasil formalizou um pedido de consulta na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra as novas tarifas aplicadas pelo governo dos Estados Unidos.
Sobretaxa atinge nível recorde para produtos brasileiros
As taxas, anunciadas pelo presidente norte-americano Donald Trump e em vigor desde hoje, estabelecem uma sobretaxa de 50% para a entrada de produtos brasileiros no mercado americano. Essa é a tarifa mais alta aplicada entre todos os parceiros comerciais afetados pela medida.
Processo na OMC pode ser demorado e sem garantia de vitória
A análise da OMC tende a ser longa e complexa, sem garantia de um desfecho favorável ao Brasil. Apesar de ser referência mundial na regulação do comércio internacional, o órgão enfrenta atualmente um período de enfraquecimento político e institucional no cenário global.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio