Briga entre irmãos durante jogo de celular termina com uma morte

Foto: Polícia Civil

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (14) e foi registrado pela mãe da vítima nesta sexta-feira (15)

Adolescente de 15 anos, morreu após uma briga com o irmão, de 18 anos, em uma fazenda localizada na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (14) e foi registrado pela mãe da vítima nesta sexta-feira (15).

De acordo com o depoimento, a discussão começou enquanto os irmãos jogavam no celular. Uma irmã afirmou ter sido agredida pelo jovem de 15 anos, o que motivou o mais velho a intervir. Ele teria advertido: “Se bater de novo nela, vai se ver comigo”. Em seguida, os dois entraram em luta corporal para defender a garota, que chorava muito após a suposta agressão.

Após a briga, a adolescente procurou a mãe reclamando que havia apanhado e levado um golpe na cabeça. Ao ser questionado, o irmão mais velho, nervoso, disse que queria apenas “dar um susto” para que o adolescente parasse de agredir a irmã. Após a briga, ele também se desculpou: “Desculpa, maninho, minha intenção não era fazer isso!”.

Pouco depois, o irmão mais novo começou a apresentar sintomas graves: afundamento e inchaço na cabeça, vômitos, dores intensas e convulsões. O padrasto tentou reanimá-lo e acionou o proprietário da fazenda, que providenciou um avião para levá-lo a Corumbá.

Ainda conforme o relato, por volta das 21h30 de quinta-feira, a vítima deu seu último suspiro. A morte é estimada por volta da 1h30 da madrugada. O avião chegou à propriedade por volta das 8h de sexta-feira (15), mas o adolescente já estava morto. O corpo foi levado ao Aeroporto Okorema e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Segunda em 24 horas – No mesmo dia, também em Corumbá, outro caso de violência entre irmãos terminou em morte. Jackson Rangel Garcia, de 26 anos, foi assassinado a facadas pelo próprio irmão, Renan Jony Garcia, de 31, após uma discussão motivada pela tentativa da vítima de usar drogas na casa da irmã, onde havia três crianças. Jackson foi atingido por sete facadas, e o autor preso em flagrante alegou legítima defesa.

Fonte: Campograndenews