5.6 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioRegiãoCaarapóCaarapó é sede da abertura da 19ª Copa Assomasul no próximo fim...

Caarapó é sede da abertura da 19ª Copa Assomasul no próximo fim de semana

 O palco será o Estádio Carecão, com previsão de início para as 7h, com entrada franqueada ao público.

Começa no próximo sábado (20) o maior campeonato amador de futebol de campo intermunicipal do Estado e do Centro-Oeste: é a 19ª Copa Assomasul 2023, que terá a sua abertura oficial em Caarapó, atual campeão. O palco será o Estádio Carecão, com previsão de início para as 7h, com entrada franqueada ao público.

Em Caarapó, a competição terá a participação de equipes representantes de Amambai, Dourados, Naviraí, Paranhos e Caarapó. Mais uma vez, o tradicional torneio, realizado há mais de 20 anos, terá o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), como um dos principais apoiadores, além do apoiador local, a prefeitura municipal.

A Copa, organizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades. Neste ano, haverá participação de 65 equipes inscritas.

O evento tem ainda o propósito de levar as mais diversas experiências através do esporte, além de proporcionar momentos de lazer à população através do futebol, uma paixão de todos os brasileiros. O tradicional campeonato acontece há mais de 20 anos, levando alegria e qualidade de vida por meio do esporte nos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. A Copa envolve prefeitos, vereadores e os funcionários das prefeituras e câmaras municipais do Estado.

O prefeito André Nezzi, diretor esportivo da Assomasul, convida os desportistas de Caarapó e região para assistir aos jogos do próximo sábado. “Sem dúvida, a competição cumprirá o seu papel de gerar entretenimento e integração social entre atletas locais e das outras regiões participantes, além de torcedores. Isso é lazer sadio, que beneficia a todos”, disse o mandatário caarapoense.

A etapa de Caarapó terá a participação do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, na organização, em apoio à Assomasul.  

FONTE: CAARAPO NEWS