20.1 C
Ponta Porã
domingo, 5 de maio, 2024
InícioNotíciasCaçador de Tempestade registra imagem surpreendente de mesociclone na região sul de...

Caçador de Tempestade registra imagem surpreendente de mesociclone na região sul de MS

Maycon Zanata começou a fotografar fenômenos naturais há dois anos. No mês de novembro ele conseguiu registrar 14 tempestades em Mato Grosso do Sul.

05/12/2019 09h20 – Por: TV Morena, G1 MS

O Caçador de Tempestade sul mato-grossense, Maycon Zanata, de 28 anos, já coleciona imagens impressionantes de tempestades que atingiram a região sul do estado.

Um dos registros que vêm chamando atenção de internautas é o da formação de um mesocilone na cidade de Dourados, a 228 km de Campo Grande. O registro foi feito no início de novembro.

Segundo Zanata, que também é empreendedor, o passatempo de fotografar fenômenos naturais começou há dois anos e hoje, o que era apenas diversão, agora virou rotina: “Só no mês de novembro consegui fotografar 14 tempestades e esse mesociclone, é uma das imagens que mais gosto porque ele tinha potencial de virar um tornado”, explicou ao G1.

Maycon conta que já fez imagens de vários fenômenos da natureza e o desejo por imagens do tempo, começou quando ainda era criança: “Eu sempre fui muito curioso em estudar esses fenômenos. Ainda na infância, eu assistia muitos documentários que falava da natureza. Agora, eu coloquei em prática de criar meu próprio material e disponibilizar para as pessoas”, relembra.

Conforme o jovem, a falta de profissionais nesta área também foi um incentivo para investir na fotografia de tempestades. Ele conta que é um trabalho que exige paciência, aliado a muita informação para saber o ponto exato de onde poderá ocorrer os fenômenos naturais.

“Uma vez eu fiquei uma tarde toda para registrar uma forte chuva. É preciso estudar um pouco de meteorologia para não perder tempo e conseguir imagens impressionantes que é o nosso objetivo”, explica.
Quanto a questão de segurança, Zanata reforça que é bastante prudente e sempre procura se posicionar em um local na qual a tempestade vai passar do lado de onde ele estiver: “Assim eu fico em uma posição segura e não tomo chuva, pois ela atrapalha fotografar”, finaliza.

Caçador de Tempestade registra mesociclone na região sul de MS. — Foto: Maycon Zanata