A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada após receber uma denúncia sobre o possível caso de maus-tratos.
Dois cães em situação de abandono e maus-tratos foram resgatados de uma residência localizada na Avenida Presidente Vargas, no bairro Jardim Nova Alvorada, em Coxim. Um homem de 47 anos foi preso durante a ocorrência.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada após receber uma denúncia sobre o possível caso de maus-tratos. No local, os policiais encontraram dois cães adultos desnutridos, sem acesso à água potável e alimento, vivendo em ambiente insalubre, com acúmulo de fezes e sem abrigo adequado contra o sol e a chuva.
Segundo a PMA, uma das fêmeas apresentava sintomas compatíveis com leishmaniose, incluindo perda de pelos, feridas nas orelhas, fraqueza e crescimento exagerado das unhas. O responsável pelos animais afirmou acreditar que a cadela estivesse doente, mas não procurou atendimento veterinário.
Após o flagrante, os cães foram resgatados e levados sob os cuidados de uma ONG, que providenciou atendimento veterinário imediato e abrigo temporário. A cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária para tratamento, enquanto o outro cão, um macho, ficou sob a responsabilidade de uma voluntária que participou do resgate.
As investigações seguem sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim. O fato ocorreu na tarde de domingo (26), mas o caso só veio à tona nesta terça-feira (28).
Fonte: Topmidianews


