ASCARS

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, em parceria com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Ponta Porã (ASCARS), realizará no próximo sábado, dia 5 a Campanha “Coleta de Lixo Eletrônico”.

A “Coleta de Lixo Eletrônico” tem como principal objetivo recolher equipamentos eletrônicos, eletro portáteis e eletrodomésticos em desuso ou danificados, destinando-os de forma ambientalmente adequada.

Conforme informação da coordenação da campanha serão recebidos celulares, carregadores, notebooks, tablets, computadores, televisores, impressoras, rádios, CD ROMs, DVDs, câmeras fotográficas, eletro portáteis, eletrodomésticos, dentre outros.

Os equipamentos coletados serão doados para a ASCARS, que fará a separação dos diferentes materiais e os encaminhará para reciclagem ou reaproveitamento, garantindo sua correta destinação final e evitando que esses sejam dispostos em locais inadequados que possam prejudicar o meio ambiente e a saúde pública.

O ponto de coleta da campanha será no estacionamento da Prefeitura Municipal, das 08h00 até às 14 horas, pelo sistema drive thru”, adotando todas as medidas de segurança relacionadas ao Covid-19.

Os resíduos eletrônicos entregues no ponto de coleta serão encaminhados a um destino final ambientalmente adequado.

Programa Municipal de Coleta Seletiva – Ponta Porã conta com Programa Municipal de Coleta Seletiva desenvolvida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e em parceria com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Ponta Porã (ASCARS), que vem intensificando a sua atuação através de iniciativas em favor da conscientização de boas práticas em favor da preservação do meio ambiente.

O Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, destaca a importância da questão ambiental enquanto politicas públicas e afirmou que o tema Meio Ambiente será uma das prioridades em seu novo mandato.

“A questão ambiental é um tema de preocupação mundial, que precisamos acompanhar de perto, nestes quatro anos avançamos, mas temos muito a fazer em especial no que se refere ao lixo domiciliar”, frisou Hélio Peluffo.

O Prefeito de Ponta Porã disse ainda que o Meio Ambiente terá uma secretaria especifica, para tratar especialmente de projetos e ações que possibilite uma gestão ambiental voltada para a conscientização da população na coleta seletiva e conservação dos recursos naturais.

Comentários