Leitor flagrou pelo menos três pessoas fazendo a compra e comentando sobre a alta nas refinarias, que reflete no bolso do consumidor.

Em Campo Grande, alguns consumidores tentam economizar uns trocados comprando galões de gasolina antes do reflexo da alta de 4% nas refinarias da Petrobras chegar às bombas.

Um leitor flagrou ao menos três pessoas enchendo galões em um posto de combustível da avenida Afonso Pena, Centro da Capital. 

Após observar diversas pessoas comentando sobre a alta no preço, ele questionou o frentista, que confirmou o fato. O trabalhador afirmou que o preço final deve ser atualizado entre domingo (29) e segunda-feira (30). 

A Petrobras anunciou, ontem (26), às distribuidoras que vai aumentar a gasolina em 4% e o diesel em 5% a partir de hoje nas suas refinarias. O diesel marítimo será ajustado em 5,4%. Os ajustes serão de R$ 0,0668 por litro para gasolina e de R$ 0,899 por litro de diesel. 

Somente nesse mês de novembro houve duas altas, a primeira foi no dia 12 e segue a alta do petróleo no mercado internacional.

Fonte: TopmidiaNews.

Comentários