14/09/2014 12h
Policia paraguaia usa sensacionalismo contra político brasileiro na fronteira.
Pontaporadigital.com
Na noite da ultima quarta feira (10), o candidato a Deputado Estadual Julio Lira (PROS) ao sair uma reunião solicitada por acadêmicos brasileiros que estudam no Paraguai o mesmo foi abordado pelos agentes da Policia Nacional do país que teriam atuado com medidas desproporcionais contra o político e utilizando astucia solicitaram ao mesmo que se encontrava em companhia do seu assessor, que saiam do seu veiculo em uma rua pouca iluminada onde supostamente o mesmo teria sido informado que deveria pagar certa quantia em dinheiro a fim de que possa seguir rumo ao território brasileiro.
O mesmo teria se negado a realizar tal pagamento por entender que não havia feito nada errado, no momento em que os policiais paraguaios utilizaram da força tentando introduzir o candidato a uma viatura policial ao qual o mesmo se negou já que em seu ver não tinha cometido nenhum ato contra a lei, já os policiais paraguaios manifestaram que o candidato estaria totalmente embriagado quando este apenas resultou positivo em 0,427mg-L equivalente a duas latas de cerveja, que foi utilizada a fim de desmoralizar o candidato ante a sociedade e ante sua família com o sensacionalismo agravante de que o mesmo estava acompanhado de uma “Amiga”.
O mesmo acompanhado de sua família informou que se encontra bem e que nada abalara a sua estrutura familiar, social que esta consolidada nos mandamentos de Deus. A tentativa de extorsão ao ser recusado fez com que o candidato fosse levado a uma camisaria de policia onde os mesmos realizaram o teste do bafômetro a força que supostamente acusou 0,427 mg/l razão pela que foi jogado em uma cela comum e teve seu celular retirado a fim de que este não possa se comunicar com seus familiares e uma historia fantasiosa foi elaborada pelos agentes da lei do vizinho país a fim de pressionar ao candidato a realizar o pagamento solicitado pelos mesmos que ao terem seu pedido negado comunicaram o fato a imprensa sem o conhecimento do candidato a Deputado Estadual Julio Cesar Lira, a serie de mentiras elaboradas pelos agentes da lei não foram sequer encaminhadas ao ministério público que ao ver erros na conduta dos policiais decidiu pela liberação do mesmo após este ser apresentado ante o promotor de justiça de Pedro Juan Caballero.
Segundo informações os policiais do vizinho país estariam preparados para abordar os candidatos brasileiros que cruzam a fronteira a fim de extorquir os mesmos ou realizar contra os mesmos denuncias fantasiosa a fim de obter quantias absurdas em dinheiro para que estes não terminem presos no Paraguai.


