Canil do 4º BPM participou de evento no Horto Florestal em Ponta Porã

Neste domingo, 18 de maio, o Canil do 4º Batalhão da Polícia Militar esteve presente em um evento especial no Horto Florestal de Ponta Porã. A ação faz parte da mobilização promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento visou conscientizar a população sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes, destacando o 18 de Maio como uma data de luta, memória e mobilização social. Além de ações educativas, o público contou com atividades culturais, apresentações e serviços de orientação às famílias.

A participação do Canil do 4º BPM atraiu a atenção das crianças e do público em geral. Com demonstrações de obediência, faro e técnicas de abordagem, os cães adestrados e seus condutores reforçam a presença da Polícia Militar como parceira na promoção da segurança e cidadania.

A campanha reforça a necessidade de denunciar qualquer tipo de violência. A Prefeitura de Ponta Porã destaca que todos podem e devem colaborar com essa causa, seja por meio da informação, do acolhimento ou da denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100 ou nos canais locais de atendimento.

O evento reuniu famílias, estudantes, representantes de instituições e autoridades, unindo forças para dizer não à violência e garantir um futuro mais seguro e digno para as novas gerações.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4