A Gerência de Gestão de Empreendimento – GGE, da Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul – Agehab, realizou ontem (02) e estará realizando hoje (03) e dia 17, treinamento envolvendo todos os municípios do Estado para nivelar conhecimentos e informações sobre os programas habitacionais, manutenção e atendimento aos beneficiários. Essa capacitação visa qualificar a mão de obra dos servidores municipais com o intuito de orientá-los no desempenho de suas funções junto ao público envolvido nos Programas Habitacionais desde a inscrição, seleção, contratação, manutenção e cobrança de contratos.

Os municípios foram divididos em duas turmas, atendidos no período matutino das 9hs até às 11hs. Ontem, representantes de 21 (vinte e uma) prefeituras foram instruídos para garantir a inscrição correta de perfis no site da Agehab, informar ao público sobre o processo de pré-seleção e seleção de projetos ou programas habitacionais, obter documentação essencial em casos de transferência de imóveis, entre outros.

Capacitação de servidores municipais em assuntos habitacionais é realizada pela Agehab
Integração em prol do serviço público

Bruno Siqueira, consultor da Digix, apresentou um panorama geral sobre cadastro de dados no sistema eletrônico da Habix e todos os recursos disponíveis;  Josiane Ramalho, chefe de Divisão de Demanda Habitacional – DDH, salientou todo o processo, do início ao fim, da pré-seleção e seleção; Luís Claudio Marques, chefe do Setor de Contratos Habitacionais – SCH, falou, por exemplo, de regras estabelecidas para beneficiários do Projeto Lote Urbanizado; e Rosangela Quintana Gonzaga, chefe do Setor das Carteiras Imobiliárias – SCCI, esclareceu o motivo da emissão de notificações extrajudiciais e suas consequências caso não seja corretamente respondida.

Sendo o responsável pela equipe de capacitadores, o gerente de Gestão de Empreendimento, Horácio Pereira Andrino, pontou sobre os resultados que devem ser colhidos através dessa integração entre Estado e Município. O mesmo citou a importância do encontro.

“O que eu espero com essa proximidade é que tenhamos condições de prestar um serviço diferenciado junto aos beneficiários porque percebo que ainda há uma distância. Precisamos nos aproximar de nossos parceiros e prestar todo apoio e informações necessárias para um bom atendimento em todos os municípios do Estado. Esta capacitação tem o propósito de nivelar o conhecimento e de proporcionar ao representante da habitação no município, uma segurança maior na hora de atender o público”, disse Horácio Pereira.

Um dos tópicos do encontro foi deixar claro a importância do retorno do valor investido nos municípios, de forma a proporcionar moradia à famílias que estão inscritas e ainda não foram contempladas.

Marcando presença, o município de Bodoquena foi representado pela coordenadora de habitação, Vanessa Padilha Leite. Ela elogiou a iniciativa, que deve melhorar sua performance e de todos os seus colegas de trabalho.

“O treinamento oferecido pela equipe da Agehab/MS me auxiliará em muito meu dia a dia e de toda a minha equipe. O sistema Habix nos permitirá realizar o trabalho de forma mais rápida e otimizar alguns processos, aumentando assim a produtividade com uma agilidade maior. Agradeço a toda equipe da autarquia envolvida neste treinamento, foi de suma importância”, agradeceu Vanessa Padilha.

Hoje, mais 27 municípios de todas as regiões do Estado receberão a capacitação.

Davi Nunes Souza, Agehab

Fonte: Governo MS

Comentários