Carlos denuncia ‘tratamento degradante’ a Bolsonaro por ruído em cela

Ex-vereador cobra providências em relação a barulho ‘enlouquecedor’, que seria emitido por ar-condicionado.

O ex-vereador Carlos Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (13), por meio de suas redes sociais, que nenhuma custódia autoriza humilhação. A declaração refere-se ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que estaria sofrendo com ruídos provocados por um equipamento de ar-condicionado.

“Ele sofre exposição contínua a um ruído enlouquecedor e intenso, provocado por um equipamento de ar-condicionado central instalado junto à parede de sua cela”, escreveu Carlos, em publicação na rede social X.

De acordo com o ex-vereador, em vez de eliminar a causa do problema, foram fornecidos ao ex-chefe do Executivo apenas protetores auriculares. “O fato, por si só, evidencia que os responsáveis têm plena ciência de mais essa irregularidade, mantendo a condição adversa e transferindo ao custodiado o ônus de suportá-la”, criticou.

Ainda segundo Carlos Bolsonaro, o barulho constante, a privação de descanso e o ambiente hostil configuram tratamento degradante. “Especialmente quando impostos a alguém com quadro de saúde sensível, agravando riscos físicos e psicológicos de forma desnecessária e injustificável. Nenhuma custódia autoriza a humilhação. Nenhuma medida administrativa pode substituir o dever do Estado de assegurar dignidade, integridade e humanidade. Providências urgentes precisam ser adotadas”, cobrou.

Fonte: R7