31 C
Ponta Porã
segunda-feira, 29 de abril, 2024
InícioBrasil & MundoCassinos online e seu papel na empregabilidade

Cassinos online e seu papel na empregabilidade

Em 2024, o Brasil vem assistindo a um aumento nos índices de desemprego, que atingiu em fevereiro 8,5 milhões de brasileiros.

A procura por trabalho em vários setores é visível e, apesar do contexto atual, existem mercados que estão contratando profissionais em várias áreas.

Como vimos percebendo ao longo dos últimos anos, a integração das plataformas de cassino no meio virtual brasileiro é cada vez maior.

De fato, a presença desse tipo de plataforma cria um espaço de oportunidade, gerando empregabilidade para pessoas com conhecimentos específicos no setor e para outros, de áreas paralelas, que contribuem para a criação dos espaços virtuais de jogatina e a criação dos próprios jogos que os integram.

Hoje, olhamos o mundo dos jogos de azar, para falarmos do papel dos cassinos online na empregabilidade e nos tipos de emprego que o setor promove. Venha conhecer os profissionais mais procurados pelos cassinos virtuais.

Cassinos online e seu papel na empregabilidade

1. Dealers (croupiers)

Os cassinos ao vivo são a tendência do momento e, para que possam apresentar jogos em live, com transmissões streaming a partir de estúdios ou cassinos físicos, os cassinos virtuais precisam de pessoas com conhecimentos em jogos como a roleta, o pôquer ou o blackjack.

Esses profissionais, chamados de dealer ou croupier precisarão de conhecer bem o mercado dos jogos e de saber se relacionar com o público.

2. Programadores

Os websites de cassino e apostas esportivas precisam de ter um funcionamento simples, intuitivo e sem falhas, sendo fundamental que existam profissionais de programação.

Esses profissionais devem ter formação e experiência em áreas técnicas e informáticas, para garantirem que tudo fica programado de acordo com as exigências das marcas e dos usuários das plataformas.

Web designers e arquitetos digitais também fazem parte das equipes designadas para a criação de websites dinâmicos e funcionais. Eles são também parte dos times de desenvolvimento de jogos, criando títulos apelativos como Fortune Tiger, onde os componentes visuais são muito importantes.

3. Relações públicas e comunicação

O relacionamento com o público gera um investimento também em profissionais de comunicação e relações públicas, nomeadamente para um gerenciamento local das questões de suporte ao cliente que não podem ser solucionadas com base nos chatbots de Inteligência Artificial.

Esses times apoiam a atividade dos usuários e respondem a problemas e questões mais complexas, mantendo o profissionalismo e tendo conhecimentos amplos sobre as marcas e o setor dos jogos virtuais.

4. Marketeiros

Os jogos online estão saturando o mercado e, por isso, para que uma marca tenha projeção e consiga cativar e fidelizar os públicos, é importante que sejam contratadas pessoas da área do marketing, capazes de definir estratégias, de avaliar resultados e de criar os anúncios.

Nesse contexto, vários profissionais na área do marketing são contratados pelas marcas de cassino online, internacional e localmente.

Vale a pena destacar que incluem aqui também acordos externos com profissionais independentes, como acontece com os afiliados, que garantem uma difusão de conteúdos mais ampla, em vários websites, blogues e redes. Os acordos com influenciadores se destaca também nesse âmbito, sendo criados acordos para a divulgação das marcas nas redes sociais, num sistema de recomendação paralela, que dá a conhecer as ofertas a um público mais amplo.