4.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioPonta PorãCentro de Equoterapia CADU recebeu responsáveis por parceria que beneficia dezenas de...

Centro de Equoterapia CADU recebeu responsáveis por parceria que beneficia dezenas de crianças na fronteira

Na manhã de quarta-feira, 23 de março, o Centro de Equoterapia CADU, mantido em parceria pelo Município de Ponta Porã e o Exército Brasileiro, por meio da Prefeitura e do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, recebeu a visita da Secretária Municipal de Educação, Professora Mirta Landolfi e do Comandante do 11º RC Mec. Tenente-Coronel Costa Neto.

Eles foram acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela equipe que atende 69 crianças (praticantes) na fronteira.

A parceria envolve a cessão de profissionais por parte do Município e a estrutura física, bem como os cavalos e militares que pertencem ao Regimento. Alguns membros da diretoria aproveitaram a oportunidade para organizar uma assembleia geral da entidade que deverá definir algumas alterações necessárias para o cumprimento da legislação brasileira.

Durante a visita, o comandante do “Onze” e a secretária municipal de Educação, garantiram total apoio para a manutenção das atividades desenvolvidas pelo Centro.

As atividades do Centro de Equoterapia Cadu foram retomadas em fevereiro. Os praticantes da equoterapia em Ponta são atendidos num espaço pertencente ao Exército, na Rua Manoel Dias de Pinho, área central de Ponta Porã

Todos foram recebidos pela Presidente da entidade Carla Aparecida de Carvalho Bueno que estava acompanhada pela Diretora e Coordenadora Luciane Rosa Carrapateira, por Nadja Patricia de Rossi, pela advogada Karen Cristine Córdova Costa, que é esposa do Comandante do Regimento Marechal Dutra Princesinha dos Ervais, Vera Lucia Jaime de abreu Pereira, pelos Professores-Mediadores Pedro Roberto Pereira Falaschi, Ramona Garcia Ramirez, Edineia Aparecida Oenning de Almeida Calonga, Guilherma Garcia Ramirez, Marcos Antônio Cruz, Pedro Gonçalves Soares e pelo Auxiliar de Serviços Diversos, Daniel Gomes.

Também faz parte da equipe o Sub-Tenente Anderson Gulart de Deus, Sargento Aldones Batista Pereira, Soldados Isaias e Machado, guias que desenvolvem atividades fundamentais junto à equipe.

As praticantes Nayla Lohane de Rossi Pavão e Nicole Córdova Costa bem como o diretor de imprensa do Centro, jornalista Nivalcir Almeida, estiveram presentes no momento em que as autoridades foram recebidas pela equipe.

As professoras Lucimar Tavares Gregol Vieira e Maxiliane Cristina Torres Santos estiveram acompanhando a Secretária Municipal de Educação, Professora Mirta Landolfi.

Texto e fotos: Nivalcir Almeida