A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Mederi, que visa cessar a ação de um grupo focado no desvio de recursos públicos e fraudes no fornecimento de medicamentos a municípios do Rio Grande do Norte.
Auditoria realizada pela CGU em contrato sob suspeita identificou, dentre outros indícios de irregularidades, medicamentos pagos e não entregues.
Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais.
A ação mobilizou 163 policiais federais e cinco auditores da CGU.
Denúncias
A CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), mantém a plataforma Fala.BR para o recebimento de denúncias. Quem tiver informações sobre esta operação ou sobre quaisquer outras irregularidades, pode enviá-las por meio de formulário eletrônico do sistema.
A denúncia pode ser anônima e, para isso, basta escolher a opção “Não identificado”. O cadastro deve seguir, ainda, as seguintes orientações: no campo “Sobre qual assunto você quer falar”, basta marcar a opção “Operações CGU”; e no campo “Fale aqui”, coloca
Fonte: Controladoria-Geral da União

