CGU recebe Interfarma como apoiadora institucional do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Como apoiadora institucional, a Interfarma atuará como parceira estratégica na promoção do Pacto Brasil e no incentivo à implementação de boas práticas no ambiente de negócios - Foto: Kenzo Suzuki/ASCOM

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, recebeu, em 23 de janeiro, representantes da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) para formalizar o ingresso da entidade como apoiadora institucional do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial.

Participaram do encontro o secretário de Integridade Privada, Marcelo Pontes Vianna; a diretora de Promoção e Avaliação de Integridade Privada, Cristine Ganzenmüller; e a coordenadora-geral de Promoção de Integridade Privada, Monique Zuidema. Pela Interfarma, estiveram presentes o presidente executivo, Renato Porto; a diretora de Comunicação Institucional, Isabel Cristina Raupp Pimentel; a diretora de Relações Institucionais, Karina Lesch; e o diretor jurídico, de propriedade industrial e de compliance, Felipe Chiattone Alves.

Na ocasião, foram discutidas formas de atuação conjunta para fomentar a adoção de medidas de integridade nas empresas do setor farmacêutico e de pesquisa. Como apoiadora institucional, a Interfarma atuará como parceira estratégica na promoção do Pacto Brasil e no incentivo à implementação de boas práticas no ambiente de negócios.

Fundada em 1990, a Interfarma é uma entidade setorial, sem fins lucrativos, que representa empresas e pesquisadores nacionais e internacionais comprometidos com a inovação em saúde no Brasil, consolidando-se como agente relevante na construção de soluções que ampliam o acesso à saúde e fortalecem a ciência e a inovação.

 

Pacto Brasil

O Pacto Brasil é uma iniciativa da CGU que convida empresas e instituições privadas a assumirem compromisso público com a integridade empresarial. As organizações que aderem ao programa têm acesso a ferramenta de autoavaliação de seus programas de integridade, que possibilita o aprimoramento das políticas internas e o alinhamento às melhores práticas de governança, entre outros benefícios.

Para saber mais sobre o Pacto Brasil, acesse a página do Programa.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Controladoria-Geral da União