17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioVariedadesMulherChristmasworld apresenta tendências 2024 para enfeites de Natal

Christmasworld apresenta tendências 2024 para enfeites de Natal

Christmasworld apresenta lançamentos de decoração de Natal
Divulgação

Christmasworld apresenta lançamentos de decoração de Natal

Referências da natureza presentes nas cores, formas e materiais foram alguns dos destaques deste ano na Christmasworld, feira anual que acontece no início do ano na Messe Frankfurt, um dos maiores centros de exposições do planeta, em Frankfurt, na Alemanha.

Em boa parte dos estandes, o que predominou foi uma inspiração singela e até rústica, servindo como ponto de partida para a criação de esculturas, objetos e peças decorativas que, apesar da aparente simplicidade, causam um efeito impactante, tamanha a beleza.

Feitos com dobraduras de papel reciclado ou sobras de gravetos, galhos, sementes, flores de algodão e outras matérias-primas encontradas em campos e florestas, estes ornamentos de tema natalino chamaram a atenção entre os muitos quilômetros percorridos durante os cinco dias da feira.

Christmasworld reuniu 4.928 expositores
Divulgação

Christmasworld reuniu 4.928 expositores

Realizada em paralelo à tradicional Ambiente Fair e a mais recente Creativeworld, a Christmasworld ocupou boa parte do gigantesco espaço de exposições, cuja origem tem nada mais, nada menos do que 800 anos.

Ao todo, neste ano, as três feiras reuniram ao longo de cinco dias o número exato de 4.928 expositores, vindos de mais de 170 países, que apresentaram seus novos produtos em mais de 360 ​​mil metros quadrados. Haja fôlego para conhecer tanta novidade, e em meio a um público de cerca de 140 mil visitantes. Números grandiosos que não deixam dúvidas para quem quer se atualizar sobre tendências de decoração e bens de consumo em geral.

Na Christmasworld, os visitantes puderam conhecer de perto uma profusão de ideias bastante criativas, para serem adotadas em espaço públicos, comerciais, cenários e vitrines, como também na decoração dos ambientes dentro de casa.

Desde pequenos arranjos e guirlandas até a própria árvore de Natal, muitas das propostas apresentadas trazem formatos estilizados, diferentes e inovadores, com sugestões para quem quer fugir do tradicional. Mas, claro, há também espaço para composições natalinas clássicas, que agradam a todos. A data, que ainda está distante no calendário, começa, no entanto, a ser planejada com meses de antecedência no mercado em geral.

Confira, na galeria, algumas das novidades apresentadas na feira alemã.



Fonte: Mulher