25 C
Ponta Porã
terça-feira, 24 de maio, 2022
InícioTião PradoColuna Opinião por Tião Prado 24/01/22

Coluna Opinião por Tião Prado 24/01/22

Como diz um amigo meu das antigas no nosso tempo em que trabalhamos na roça, dá ibope falar isso: Ele dizia que quando você cala, muitos acham que é de medo ou está com medo, agora quando você fala, ou caso, aqui escreve, essas pessoas dizem que você fala demais, então para contentar os dois lados vamos falar ou escrever, depois vocês tirem as suas conclusões.

Quando se fala ou escreve algumas verdades tem um povo que mesmo sendo considerados amigos, ficam bravos, mas no fundo mesmo preferem o chamado ‘fogo amigo’.

Pois vamos lá, na sexta-feira (21), a Ministra da Agricultura Tereza Cristina que é do mesmo partido que eu, o Democratas, esteve visitando Ponta Porã e o Distrito de Nova Itamarati. Fiquei sabendo assim muito por acaso, na hora do meu programa na rádio 91.5 FM Cerro Cora e nem cheguei a comentar, mas já por volta das12h30min um companheiro de profissão me avisou que teria uma coletiva no gabinete com a Ministra e então parti para o compromisso, que alias foi uma belíssima coletiva com a presença de vários colegas.

Falando com as pessoas do cerimonial, fiquei sabendo que tinham esquecido de me convidar, tanto para a visita no Distrito de Nova Itamarati quanto para a entrevista, momento em que fiz uma piada, daquelas sempre sem graça, que todos acham graça, não sei porque. Desculpei a galera da assessoria de imprensa da prefeitura e fomos para o bate papo ministerial.

Na saída fui de encontro do amigo, mas amigo mesmo de longa data, jornalista, radialista e cronista esportivo Antônio Coca e de imediato já o questionei se ainda queria brigar comigo, momento em que Coca riu e disse que o único ser vivo que vive de encrenca com ele é um Papagaio, o dito Loro, que na semana passada deu um bicada na suas costas que chegou a levar uns 13 pontos…quase ficou na UTI…brincadeira.

Disse que está reformando a área gourmet de sua casa lá em Dourados e em breve vai fazer um churrasco e chamar todos os amigos do rádio esportivo da região, pelo visto vai eu, o próprio Coca, Antonio Neres, o Fábio Dorta e o Rogerio, e claro, todos nós temos que levar as cervejas e a carne, porque ele disse que empresta a churrasqueira e a piscina…ta  bom então!

Foi interessante o momento da entrevista coletiva com a Ministra Tereza Cristina, onde a questionei com relação ao áudio em que é atribuído a senadora Soraya Thronick em que a senadora pede ao gabinete do mal que crie uns fakenews contra  a Tereza Cristina questionando o apoio dela, Tereza, ao presidente Bolsonaro. Tereza Cristina quase se transformou na verdadeira Tereza Cristina, aquela da Novela da Globo, e disse em tom suave ameno de sua voz: ’começou a política’ e claro deu um sorriso assim tipo, coitada da Thronick.

Perguntado se será uma candidata a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina disse que  vai começar a sua campanha de pré-candidata ao senado e pronto…mas como politica é igual o tempo em Ponta Porã, basta um chuva para mudar tudo e esse discurso eu já vi, ao vivo, quando Reinaldo Azambuja jurava de pé junto que seria candidato a senador e chegou até a carregar o senador da época, Delcidio do Amaral, a tira-colo pelas suas reuniões em todo estado e o anunciava como seu candidato ao governador e daí, do nada, Reinaldo virou candidato a governador e foi eleito e reeleito e está aí terminando o seu segundo mandato.

Então quem não garante que lá na frente aos 45 minutos do segundo tempo, vai subir uma plaquinha, que ao invés de trazer os acrescimento da partida em questão, vai estar escrito: “Tereza Cristina Governadora e Eduardo Riedel, vice”. Resta só esperar até julho ou agosto quando tudo se define.

Quero mandar um abraço ao Clovis Segóvia, que como não esta tendo eventos para apresentar ele fica lá pelo paço municipal apavorando a todos com as suas brincadeiras.

Tião Prado

Radialista, Jornalista por decisão, ex-técnico de futebol e futsal, ex-vereador na cidade de Amambai, ex-assessor de imprensa na Câmara de Ponta Porã, trabalhou no Jornal O progresso de Dourados por 10 anos e na assessoria de imprensa da Prefeitura de Amambai por 4 anos e hoje diretor do site Pontaporainforma.

MAIS LIDAS