Com 1,6 tonelada de maconha em onix roubado, homem tenta fugir e é pego em MS

Divulgação

A ação teve início após a Denar acionar a PRF informando que o veículo havia fugido da fiscalização da Defron em Ponta Porã e seguia em direção a Sidrolândia.

Um homem de 30 anos foi preso na manhã de hoje (15), enquanto transportava 1.627 kg de maconha em um veículo Chevrolet Onix que havia sido roubado Carapicuíba, no estado de São Paulo, no último dia 12.

A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

A ação teve início após a Denar acionar a PRF informando que o veículo havia fugido da fiscalização da Defron em Ponta Porã e seguia em direção a Sidrolândia.

As equipes montaram então um bloqueio no km 425 da BR-060. Ao avistar a barreira, o motorista do onix desviou pelo acostamento e entrou na cidade, desobedecendo às ordens de parada da polícia.

Após acompanhamento tático e novo bloqueio na esquina das ruas Nioaque e Av. Antero Lemes da Silva, o motorista tentou colidir com a viatura da PRF. Para que o carro parasse, os policiais dispararam contra os pneus. Com o pneu dianteiro esquerdo furado, o autor foi detido.

No interior do veículo foi encontrada a maconha, embalada em 1.627 tabletes de um quilo cada, e oculta sob um pano preto. 

O autor possui passagens anteriores por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à sede da Denar, em Campo Grande, juntamente com o material apreendido, para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Correiodoestado