27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioVariedadesConcursosCom 2,5 milhões de inscritos, 4 cidades de MS vão sediar provas...

Com 2,5 milhões de inscritos, 4 cidades de MS vão sediar provas do Concurso Nacional Unificado

A prova será no dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades brasileiras

As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado terminaram no último dia 9 de fevereiro, com recorde histórico de inscritos. Foram 2,65 milhões de inscrições para 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais.

Para atuação no Mato Grosso do Sul, há vagas específicas, como no INCRA – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; e vagas para órgãos como a FUNAI e IBGE.

A prova será no dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

Em Mato Grosso do Sul haverá aplicação de provas em quatro cidades:

  • Campo Grande
  • Corumbá
  • Dourados
  • Três Lagoas

Enem dos Concursos

Ao todo, são 6.640 vagas abertas, onde 5% são reservadas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e 20% para pessoas negras. Além disso, 30% dos cargos da Funai (Fundação Nacional do Índio) são destinados a indígenas. Os editais podem ser conferidos clicando aqui.

Conforme o cronograma, as inscrições acontecem de 19 de janeiro e 9 de fevereiro. Os candidatos podem se inscrever pela conta do Gov.br – qualquer nível (ouro, prata ou bronze). A taxa para Nível Médio é de R$ 60 e de Nível Superior, R$ 90.

No momento da inscrição, o candidato vai poder escolher apenas um bloco temático entre os oito disponíveis (áreas de atuação do Estado e perfil profissional desejado). Ele poderá concorrer a todos os cargos dentro do bloco.

Fonte: Midiamax