A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio do curso de Direito da unidade universitária de Dourados, anunciou a abertura do curso de pós-graduação lato sensu “Segurança Pública e Fronteiras”, na modalidade à distância (EAD). A especialização tem como objetivo capacitar profissionais da área de segurança pública.
São ofertadas 80 vagas e as inscrições começaram nessa quarta-feira (13.8) e devem ser realizadas pelos links disponíveis no site oficial da UEMS, na aba ‘Editais – Processo Seletivo – 2025’.
Durante a formação, haverá encontros presenciais obrigatórios no Polo de Apoio Presencial da UEMS em Dourados, em duas datas definidas para avaliação e seminário integrado. Também ocorrerão aulas síncronas semanais, possivelmente às segundas-feiras, às 19h (horário de MS). O início das aulas está previsto para 8 de setembro.
Segurança Pública e Fronteiras
Destinada exclusivamente a profissionais efetivos da segurança pública de Mato Grosso do Sul, a especialização distribui as 80 vagas entre as corporações: Polícia Militar (20), Polícia Civil (15), Polícia Penal (5), Polícia Federal (5), Polícia Rodoviária Federal (5), Coordenadoria-Geral de Perícias (5), Corpo de Bombeiros Militar (5), Departamento de Operações de Fronteira (5), Guarda Municipal de Dourados (5) e Ministério Público Estadual (5).
Também há vagas para profissionais de segurança pública de outros estados. O acesso completo a esse processo seletivo pode ser feito neste link.
Com essas iniciativas, a UEMS reforça seu compromisso com a formação de excelência, integrando teoria e prática para atender demandas do mercado, da sociedade e do Governo do Estado.
Mais informações e links de inscrição estão disponíveis no site www.uems.br e no Instagram oficial da instituição: @uemsoficial.
Com informações da Comunicação UEMS.
Fonte: AGEPEN – MS