22.9 C
Ponta Porã
sábado, 27 de abril, 2024
InícioMeio AmbienteTurismoCom feriadão prolongado, setor de hotelaria de cidades turísticas de Mato Grosso...

Com feriadão prolongado, setor de hotelaria de cidades turísticas de Mato Grosso do Sul tem ocupação de 95%

Para quem atua nos setores de hotelaria e turismo, as expectativas são grandes

Feriadão prolongado, para muitos, é sinônimo de viagem. Em Mato Grosso do Sul, as cidades do interior são destinos procurados por quem quer aproveitar os dias de descanso para uma viagem “bate/volta”, sem ter que ir para muito longe. Para quem atua nos setores de hotelaria e turismo, as expectativas são grandes.

Em Bonito, por exemplo, ainda dá tempo de garantir reservas nos hotéis e pousadas, mas quem tem interesse precisa ser rápido. Isso porque a taxa de ocupação das redes de hospedagem já está em 95%.

Segundo a Rota Bonito Serra da Bodoquena, a expectativa para este feriado é bem maior em relação aos últimos 9 anos. No ano passado, a ocupação hoteleira foi de 81% na Semana Santa.

Já em Porto Murtinho, em que o forte do turismo é a pesca, muitas famílias estão buscando as redes hoteleiras para usufruir de uma viagem tranquila e de contato com a natureza. Os hotéis já estão com ocupação de 70%.

Segundo Cleiton Castilho, secretário de turismo de Porto Murtinho, “no feriado da Semana Santa as pessoas buscam ficar mais com as famílias” e a expectativa é ainda maior para os próximos dias. “Aqui é normal lotar as pousadas e casas de aluguel após o feriado”, explica.

Em Corumbá, a taxa de ocupação hoteleira para a Semana Santa é de 78,58%. Segundo a Fundação de Turismo do Pantanal, 1.411 leitos já estão reservados e agora, apenas 7 estabelecimentos estão com vagas, em média 250 leitos disponíveis.

O número de ocupação indica um aumento significativo em relação aos 2 últimos anos. “Tivemos, em 2022, a taxa de ocupação dos meios de hospedagem de 60% e já em 2023, de 35%”, informou a secretaria.

Em Rio Verde, a Superintendente de Turismo, Tammy Riwlly, afirma que 60% da rede de hotelaria está ocupada. “Estamos recebendo muitas ligações perguntando sobre clima e água… O tempo chuvoso acabou espantando um pouco os turistas, mas ainda temos uma perspectiva de chegar mais visitantes”, aponta.

Fonte: Mídiamax