4.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioEsportesFutebolCom o time todo a disposição, DAC pode contar com a volta...

Com o time todo a disposição, DAC pode contar com a volta de Abdala para a final

O Dourados Atlético Clube (DAC) avança com os treinos para a grande final do Campeonato Estadual de Futebol que acontece neste domingo (21/4), em Campo Grande, contra o Operário. Para a partida, o clube tem todo o time titular a disposição, incluindo o zagueiro Abdala, que estava afastado para se recuperar de uma lesão.

No último domingo (14/4), no Douradão, o DAC abriu a vantagem por 1 a 0 contra o Operário. Nesta partida, além de estar quatro jogadores na tensão, com dois cartões amarelos cada, o time douradense teve dois atletas de destaque fora de campo.

Um deles foi o zagueiro Abdala, que teve papel de fundamental na temporada, mas que não foi liberado pelo departamento médico após apresentar dificuldade para concluir a partida contra o Corumbaense, no dia 7 de abril, devido a dores na perna.

O outro foi o jogador Hipólito, expulso também na partida contra o Corumbaense, o que segundo o técnico, Rogério Henrique, foi uma atitude injusta.

“Contra fatos não há argumentos, temos imagens da própria imprensa que mostram que a expulsão foi injusta. Essa decisão mediante uma confusão do 4º arbitro nos prejudica bastante. Não houve nenhuma atitude punitiva da parte do jogador, ele foi ameaçado e saiu de cena”, disse em entrevista ao Dourados News na semana passada. 

Já para o jogo de volta que define o grande vencedor do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o DAC está com todos os jogadores liberados e aptos a jogar.

Conforme a assessoria do Clube, a escalação será divulgada uma hora antes da partida, prevista para às 15h do próximo domingo (14/4), no Estádio Jacques da Luz, na Capital.

Além de disputar pela primeira vez a final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o DAC já tem vaga garantida na Copa do Brasil. Vale destacar que a última vez que um time de Dourados conseguiu vaga no torneio foi em 2016, com o Sete de Setembro.

O clube douradense precisa de apenas um empate para a conquista do título, enquanto o Operário tem que vencer por dois ou mais gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a vitória simples e levar a disputa da taça para os pênaltis.

Transmissão ao vivo:

Nesse domingo, dia 21, a partir das 14h, os amantes do futebol poderão acompanhar direto do Estádio Jaques da Luz do bairro Moreninhas em Campo Grande o jogo entre Operário x DAC (Dourados Atlético Clube), transmissão ao vivo pela rádio Cerro Corá 91.5 FM e também pelo facebook e youtube do site Pontaporainforma.

A narração ficará a cargo de Tião Prado, reportagem  de Antônio Coca e plantão com Dora Nunes.

A transmissão conta com apoio da Auto Elétrica Duas Nações, Oxiporã Gases e Extintores, Vet Raça Produtos Veterinários, Cogo e Sandri Construtores Associados, Desportista Biro Biro e Supermercado Sol.

Fonte: Douradosnews