O comandante destacou também a iniciativa pioneira da PM de Mato Grosso do Sul, com a implementação do PROMUSE Indígena, levando acolhimento e atendimento às mulheres nas aldeias.
Nesta quarta-feira, o Tenente-Coronel Caramalac, comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, participou de uma entrevista ao vivo na Rádio 92 FM de Dourados, onde falou sobre os principais temas que têm mobilizado a segurança pública na região.
Ocorrências e trânsito
O comandante destacou o aumento de acidentes de trânsito nos últimos dias, com foco em imprudências que envolvem motociclistas, ciclistas e transporte inadequado de crianças. Reforçou a importância da consciência coletiva e do respeito às leis de trânsito como forma de prevenir tragédias e preservar vidas.
Violência Doméstica e a Operação Shamar
Dentro da programação do Agosto Lilás, o comandante falou sobre a atuação da PM na prevenção e combate à violência doméstica, por meio do PROMUSE (Programa Mulher Segura). Destacou também a iniciativa pioneira da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com a implementação do PROMUSE Indígena, levando acolhimento e atendimento às mulheres nas aldeias.
Denúncias e atendimento humanizado
O comandante também comentou a importância da denúncia, mesmo que feita de forma discreta, citando o caso recente que ganhou repercussão nacional, onde uma mulher ligou para o 190 simulando falar com uma farmácia e foi prontamente atendida, graças à sensibilidade e preparo do policial que identificou o pedido de socorro.
A 9ª CIPM segue comprometida com a segurança, o acolhimento das vítimas e o trabalho próximo da comunidade.
9ª CIPM – Sentinela da região oeste de Dourados.
Assessoria de Comunicação Social da 9ª CIPM.
https://www.instagram.com/reel/DNDhztzRjK_/?igsh=NXlnOHZweWVhcm5h
Fonte: Instagram PM MS